sexta-feira, 21 de agosto de 2009

simulações para conformações. aposto que você reclama ou já reclamou um dia de como a vida é, de como as coisas acontecem, e de como a vida acontece pra você. Isso é muito relativo, eu não estou escrevendo pra ninguém, estou falando o que eu acho que é fato, e que todo mundo também deveria achar.Você já passou por alguma praia deserta? por alguma lagoa, rio ou cachoeira, até mesmo uma piscina muito linda. Aposto que você nunca reparou e nunca simulou como seria se você fosse deficiente, você não percebe, não agradece, não valoriza o poder que você tem, porque você pode nadar, você tem os todos os membros, já imaginou como seria se você não os tivesse? aposto que não, pois é, tente prestar mais atenção nessas pequenas coisas. Você já passou por algum caminho com várias arvorés, ou viu aquela pessoa que você gosta, mas não via há séculos, você não prestou atenção, mas você não valorizou o poder que você tinha pra correr, pode passar despercebido, mas já imaginou se você tivesse uma doença no coração, e estivesse impossibilitado de correr, ou fazer qualquer coisa que aumentasse o número dos seus batimentos, porque se isso acontece, você estaria correndo riscos de vida. Aposto que você nunca agradeceu por correr, então faça isso agora, mesmo que pareça besteira, mas lembre-se de uma coisa, coisas grandes a gente consegue enxergar, mas detalhes a gente precisa pisá-los pra saber que existem, então não os deixe passar despercebidos.Claro que você nunca parou na frente do espelho, e ficou horas e horas se olhando, claro que você nunca parou no meio do trânsito pra poder olhar ao seu redor e pensar em como a sua cidade é bonita mesmo com tantos defeitos, acho também que você nunca reparou como é linda a hora em que o pôr do sol acontece, porque afinal isso acontece todos os dias, e você sempre deixa pra amanhã. Mas você nunca pensou em como seria se você fosse um deficiente, pensou? pense em quantas pessoas, dariam tudo pra saber como é a visão do sol, do próprio rosto, e das pessoas que ela ama, é triste não é? podia ser com você, comigo, com qualquer pessoa, e se não é, temos de agradecer.E a sua voz? você pode até acha-lá linda, mas você nunca agradeceu por tê-la, você nunca pegou um gravador e ficou escutando horas a mesma gravação da sua voz, como você faz com algumas outras músicas, já pensou se você fosse mudo ou surdo? não, acho que você não pensou. Simule como seria, você teria todo um processo para comunicação, e teria se acostumar com isso, e ao longo do tempo, mesmo com tantos tormentos isso iria fazer parte da sua vida, você iria automáticamente se conformar. Então agradeça, compare-se à quem não pode, à quem está impossibilitado. Se você tem problemas, todo mundo tem, se você não consegue e não tem forças pra resolver os seus, tudo bem, mas é chato te informar que existem mais duas bilhões de pessoas que também não conseguem resolver os próprios problemas, então tenta aceitar que óbstaculos foram criados com uma intenção, somente para serem ultrapassados, então ultrapasse. Acredite no seu potêncial. Então você foi demitido, está cheio de contas, e não sabe o que fazer? nossa, é lamentavél mesmo, mas e aí? você vai parar no seu sofá e esperar a sua televisão te dar todo o dinheiro e todo o apoio que você precisa, claro que não. Corra atrás, se tem uma coisa que ninguém pode fazer por você é acreditar no que você acredita, o que você acredita, os seus sonhos, as suas realizações são só suas, e ninguém pode fazer isso por você. Você reclama do trânsito, você já pensou se fosse em um ônibus lotado do começo ao fim, cheio de gente com odores bastantes fortes, gritando, pisando no seu pé, ou já imaginou se nem o dinheiro do ônibus você tivesse, e tivesse de ir a pé pra qualquer lugar, mesmo que fosse muito longe, não, você não imaginou não é? simule, e conforme-se com o que você já tem, mas nunca deixe de acreditar no que você ainda pode ter, esse é o intuito da vida, você é vida, você não está em nenhum coma, não está impossibilitado, você pode, e sempre poderá.autor: day maciel. :)

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

ao som de matt wertz, celular desligado, na compania de uma cadeira branca, de plástico mas até que meio sexy, eu tento me descrever._quem olha meu orkut duas vezes já nota que eu adoro escrever, aliás quem está olhando agora já deve ter percebido. Escrevo sobre tudo, tudo mesmo. Basta escutar uma música com uma melodia meio lenta, com uma letra nacional ou internacional que já me vejo num deserto, e começo a falar de cada momento, de cada pessoa, especificado ou não. _adoro falar, sou compulsiva, nunca viaje comigo, nunca pegue ônibus comigo, nunca durma comigo, ( mas se você insistir. ), nunca assista aula de matemática ao meu lado, e principalmente nunca me leve ao cinema, eu falo demais. _adoro falar de sexo, é um dos meus assuntos preferidos, porque não é segredo pra ninguém que eu ainda sou virgem, então eu tenho essa curiosidade imensa sabe, sobre dores, posições, e não tenho um pingo de vergonha ou recéio de falar disso, afinal eu sou um produto do sexo, aliás um sexo produto, entenda como quiser. Tirando o meu pécimo hábito de rir de mim, de coisas ou de pessoas, eu sou ótima pra se sair. Mas eu rio de milhares de coisas mesmo, de tudo sem exceção, sorrio pra desconhecidos e sorrio do nada, então não imagine que seja de você, porque nada é motivo de riso pra mim._adoro odiar o mundo, amargurada? que nada é só pro mundo provar que me ama. Geralmente quem me odeia muito, já foi muito meu amigo mas não aguentou o rojão ou então ainda vai ser um dos amigos mais inesquecivéis que eu terei._sou louca pra namorar sabe, mas eu tenho absoluta certeza que quando eu arranjar vai durar menos tempo do que a bomba atômica levou pra explodir em nagazaka, mas isso eu só vou descobrir quando tiver um. Já fiz campanha, já fiz promessa, já fiz anúncio, e muito mais, tudo isso pra arranjar namorado e? nada._Não sei falar inglês, até sei. I'm :).Mas eu fico horrorizada com algumas pessoas que tem a coragem, pra fazer um perfil inteiro inglês e não saber nem o significado de how are you, sério mesmo é muito ousadia né não?_tenho mais amigas que o lula, mas eu sei que não seria eleita se me canditasse, advinha porque né? amigo todo mundo tem. Mas amigo de verdade, amigo mesmo, quero é ver. Melhor amiga eu tenho , e sempre vou ter, mas não posso dizer que meu amor por ela é maior que pelas outras, porque não é, eu amo demais as que estão no meu dia-a-dia, as que me ajudam, se preocupam comigo, passam o domingo comigo, uma rotina que já faz um ano e não cansou._Uso roupas indecentes, curtas e provocantes, acredite se quiser, mas não tem nenhuma intenção nisso. _Minha mãe, é minha gostosa, sem ela eu nem estaria aqui, ela pooderia muito bem ter me jogado na lata do lixo, no viaduto, ter me doado ao orfanato, ter me abortado, e etc. Mas ela preferiu me criar, que foi a pior opção :), mas enfim. Não fui, não sou nada sem ela._Odeio calcinhas fio-dentais, calcinhas desconfortáveis, pequenas, acho lingerie coisa de puta, ou vulgar. Sou muito ameninada em questão disso, não me penso nunca, fantasiada de feiticeira com um chicote na mão. _Adoro ter relações de amizades com homens, adoro saber o pensamento deles em relação à tudo, sobre o mundo, sobre a economia, sobre novela e é claro sobre mim e outras mulheres._eu sei fazer olhar de mongol, choro artificialmente, e também sei fazer olhar de superior, e como sei. Sei fingir muito bem, é um dos meus dons, o melhor eu acho. Mas eu sou bastanta confiavél, confia em mim. _Sou diretamente direta, não poupo palavras, é claro quando valem à pena. Se eu tiver vontade de te conhecer, eu vou e falo, se eu te achar bonito, você pode estranhar, mas eu chego pra ti e falo, mas torça pra eu não te achar ridículo porque eu também irei falar. Estou apta à escutar verdades, em mim não dói, então disponha.Day maciel, gostar é um favor, não gostar são DOIS! :)

terça-feira, 28 de julho de 2009

vai por mim. vai por mim quando eu disser que todo mundo um dia leva uma queda, mas que cabe a cada um de nós levar sempre um merthiolate na bolsa. Quando cair, passou no joelho e levantou pra correr de novo. Vai por mim quando eu disser que o seu namoro que você tinha absoluta certeza que iria ser pra sempre vai acabar. Vai por mim quando eu disser que sua idade hoje vai pesar bastante daqui há alguns anos. Vai por mim quando eu disser que os seus melhores amigos, vão ser seus piores inimigos nem que seja por horas. Vai por mim que você vai pensar em se matar um dia, todo mundo pensa. E não se culpe, não se lastime por isso, se isso acontecer, outras pessoas farão isso por você. Se não acontecer, ria bastante, e festeje, afinal foi por pouco. Vai por mim, você necessita fugir de casa uma vez na vida, não pra provar que tem coragem, palavra ou pra fazer ameaças, mas pra você receber aquele abraço da sua mãe no outro dia dizendo: nunca mais faça isso seu inrresponsável. Vai por mim, vão te dizer que você não tem caráter, que é falso e não é nada autêntico, você não pode impedir, mas acredite, você pode provar o contrário. Vão te julgar culpado, vão te absorver quando não precisar, e vão te condenar o resto dos seus dias, e depois deles também. Mas cabe a você se tornar um réu. Só damos confiança naquilo que acreditamos, é dificíl ver que em cada ano você mudou, e quem não muda, não vive. Ao longo dos 10, dos 20, dos 30, dos 40 suas prioridades vão ser fatais, e tudo que você sonha, vira pó com a mesma facilidade com que você sonha, se você casa, diz: quem diria! se você não casa, diz: quem diria. Malhe, corra, grite, cante bastante, fale bastante, chore o quanto quiser, sorria pra desconhecidos, solte diretas, indiretas e siga caminhos sem volta, o melhor da vida é não saber pra onde ir, porque quando você chega, e se você chega, só você sabe se foi ou não valíoso. Não duvide de traição, acontece com todo mundo, e acredite você não é exceção. Dê um fora em alguém, é muito bom. Melhor ainda, é receber, Se caso receber, saia rindo e fique rindo a noite inteira, vai por mim quem te fez isso, vai se arrepender pelo resto da vida. Beijar desconhecido é moda, não siga moda, siga sua intuinção, suas vontandes, ARRISQUE, APOSTE! Quem não arrisca, não está sujeito a ganhar, e nem a perder. Viaje horas sabendo que alguém vai estar lá te esperando, ligue pra alguém e fique em silêncio pra alguém escutar com muita atenção sua respiração, é emocionante. Minta, diga que um parente seu morreu, é engraçado e no futuro você vai ter do que rir. Na vida existem vários tipos de pessoas, agora você tem que escolher, ser mais um tipo, ou ter tipo algum, tudo que é novo, é porque mudou e tudo que muda é bem vindo, aliás quase tudo. Iluda alguém e espere pra ser iludido, demora mas um dia você também vai ser. Vá pra um estádio de futebol, fique no time vermelho e grite, SOU VERDÃO de coração. Vai por mim, se você sair vivo, vai sentir a melhor sensação do mundo. Abraçe um amigo, beije um amigo, se apaixone por um amigo, e depois o esqueça, afinal amigo não ama amigo. :D Enfim, fim.

sábado, 11 de julho de 2009

eu não sou muito de revelar sentimentos, e cobro demais de algumas pessoas, e pode acreditar esse é um dos meus maiores defeitos, esperar sempre alguém. Digo que não acredito mais em amor, mas eu acredito sim, a esperança dentro de mim vai permanecer até eu achar mesmo quem eu procurava, adoro ficar do lado da janela no carro, e principalmente quando a viagem é longa e por estradas muito desertas e com paisagens, vejo e revejo meus conceitos, adoro escutar músicas, fico inspirada. Tenho sempre uma resposta, então se você vai me dizer algo, é essencial que você saiba, eu nunca, mas nunca fico calada. simplesmente amo gritar, acho que mostro felicidade, afinal quando se está feliz não é pra se esconder, adoro uma discursão sabe? ainda mais quando eu sei que eu vou vencer no final, vencer numa discursão pra mim é fazer com que a outra pessoa se cale e retire-se, mas sempre tenho limites, só vou até onde eu vejo que não está prejudicando nenhuma das partes, não se apaixone por mim, grande conselho! Mas já ouviu dizer que se conselho fosse bom, não se dava, se vendia, então ignore e se apaixone à hora que quiser, não sou muito sensual, não sou nada anteciosa, e adoro falar palavrões, eu acho até que na cama eu vou ser fatal, eu só acho, não tenho certeza de nada, ainda (...). Ah eu de tpm sou mesmo o demônio, e sensível como uma princesa, se o vento bater, eu choro. Adoro demonstrar inteligência, mas quando eu erro, peço desculpa e tento admitir, já confiei muito em alguns amigos e amigas, hoje eu confio em Deus, afinal ele nunca me decepcionou, e só um último aviso, nunca mas nunca na sua vida tente passar por cima de ninguém, principalmente por cima de mim, eu sou dura na queda, e eu posso até cair, mas quando me reerguer, você vai rezar pra eu nunca ter nascido, e desculpa por uma coisa, é lamentável mas eu sei sim ser hipóctra, e pode acreditar não vou êxitar em ser com pessoas que não merecem nem pisar onde pisam. :)um xeiro amor,
D. maciel.

quarta-feira, 8 de julho de 2009

entenda. Entenda que por mais que escreva bilhões de palavras, nenhum ser humano consegue se resumir, entenda que algumas pessoas não vão te dar a atenção que você merece, e que algumas simplesmente não vão te dar atenção, entenda que se você der atenção à alguém, não tem nenhum direito de pedir algo em troca, entenda que todos sem exceção somos diferentes, e que você não precisa aceitar nenhuma diferença, mas necessita entender pra poder conseguir seguir, entenda que seus amigos vão passar dias, meses e até anos sem te ligar ou te ver, mas se eles são mesmo quem dizem ser, não esquecerão de você nem por um segundo, entenda que certos amores vão te machucar, mas que os amores errados vão te fazer aprender, entenda que experiência nunca é demais, e que o tempo é mesmo o rei, entenda que expressar sua opinião não quer dizer maturidade ou independência, quer dizer apenas que você tem uma opinião, entenda que você não precisa perder pra dar valor, porque na maioria das vezes você perde e vê que tal coisa ou pessoa nem tinha tanto valor assim, entenda que quem tem dinheiro, tem tudo, mas quem tem à Deus, é tudo. Entenda que ignorar pode não alterar os fatos, mas altera e muito algumas pessoas, entenda que uma verdade pela metade, vale por duas mentiras, entenda que pra amar é preciso coragem, e se você já amou um dia, sempre será como um vencedor, entenda que uma vitória vale por mil derrotas e não se lastime quando perder, afinal você também já venceu na vida, entenda que pessoas mudam, mas que você não tem o direito de aceitar essas mudanças, entenda que se apaixonar é a melhor coisa pra fazer nesse mundo, e que se você não gritar '' eu te amo'' de vez em quando, o seu coração nunca vai escutar o que realmente você está sentindo, entenda que alguns vão te odiar, e vão tentar te derrubar, mas também entenda que só vai cair quem não tiver fé, entenda que músculos não mostram forças, e que beleza não mostra caráter, então cuidado com vaidade, entenda que você não pode exigir que ninguém te entenda, porque você nunca saberá explicar, entenda que sua palavra só vale quando você à tem, e que quem fala demais, tem sim algo à dizer, só não tem coragem e sabedoria pra isso.
daymaciel.

sábado, 20 de junho de 2009

Duvide mesmo de quem estiver sempre por perto. Não acredite em todos que dizem ser os '' amigos ''. Não confuda amigos com colegas, conhecidos ou com pessoas que te ajudarem momentâneamente, porque amigo não é aquele que te chama pra sair todo final de semana, não é aquele que te faz depoimentos com textos enormes, ou que te manda recados dizendo que te ama, não é aquele que te liga pra saber porque você não foi pra '' aquela festa '', e nem é aquele que tirou milhares de fotos com você, não é aquele que te imprestou o dinheiro que faltou pra comprar o que você tanto queria, não é aquele que lembrou do seu aniversário, não é aquele que te quando te viu deu aquele grito '' aaaaaaaaamigoooooo'', não é aquele que perguntou como você tava milhões de vezes, não é aquele que te paga merenda, e nem aquele que nas horas difíceis te diz: '' olha você é forte, e vai sair dessa ''. Não é aquele que te ajudou naquela mentira, e nem aquele que guarda alguns segredos seus. SABE PORQUÊ?PORQUE amigos não costumam pronunciar toda hora o que são, quase sempre te chama por apelidos que só você e ele sabem e pronunciam, amigos não te chamam pra sair todo final de semana, eles simplesmente querem estar ao seu lado, saindo ou ficando em casa. Quase sempre não gostam de fazer depoimentos enormes até porque acha que não é preciso porque te mostra tudo que você precisa saber sobre a lealdade que tem por você. Amigo é não é aquele que te liga pra te saber porque você não foi à festa, ele simplesmente te chama, te convoca e exige sua presença, e se caso você não for, ele faz à festa ao seu lado, amigo não é aquele que tem milhões de fotos com você, talvez até não tenha nenhuma mas ele sabe de có cada momento que teve ao seu lado, e sabe que estão todos guardados no coração de vocês dois. Amigo não te empresta o dinheiro, ele te dá e não espera nunca receber nada em troca, ele sabe que é recíproco. Lembrar o seu aniversário não diz nada, mas fazer uma festa surpresa pode ser tudo, afinal quem nunca colocou um lembrete na agenda ou no celular pra não esquecer de uma data, amigo não é aquele que quando te viu deu aquele grito, mas é aquele que te deu um abraço tão forte que você chegou até ficar sem ar, amigo não é aquele que te pergunta milhões de vezes '' como você tá? '', mas é aquele que faz o impossível pra que tudo esteja bem, e se não estar faz tudo pra que tudo melhore. Amigo nunca paga a merenda, ele sempre divide. ( oashsao.) E amigo nas horas difíceis sabe do que você mais precisa, ele age naturalmente, não fica falando frases que são ditas pelo mundo inteiro, até em silêncio ele consegue te acalentar. Amigo não é aquele que te ajudou naquela mentira, mas é aquele que fez de tudo pra você dizer a verdade, e nem aquele que guarda alguns segredos seus, porque tudo que você fala pra ele são confidencias que jamais serão descobertas. Amigo não nasce, nem cresce, não se acha, nem se consegue, AMIGOS simplesmente aparecem. >)
Day.

sexta-feira, 19 de junho de 2009


homem pra mim :).homem pra mim, basta ser homem. asohshioas'. ( não mesmo ). Homem pra mim tem que ter um cabelo liso que voe ao vento sabe? Tem que usar bermudas azuis, camisetas rosas, e havainas. Se for sair tem que usar blusa três quartos, calça jeans não muito detalhada e um tênis ou um sapato legal. Ah homem pra mim tem que ter um sorriso impecável, uma barba bem feita. Homem pra mim tem que acima de tudo ser engraçado, é lógico que eu não quero um palhaço, mas que me faça rir de vez em quando, é bom. Não importa ser rico, pobre ou miséravel. Nem em outra galáxia pode ser comprometido, convecido, ou coisa do tipo. Deve me tratar como única, suportar minhas crises de indetidade, me acordar com um '' eu te amo '' todos os dias, sair só se eu for junto e quando eu não for é pra me ligar de meia em meia hora. É pra me trazer presentes pelo menos uma vez em 6 mêses e por favor me faça umas surpresas, porque eu adoro. Não pode nunca mentir pra mim, se souber surfar é ótimo, se não deixe para lá, nem é tão necessário. Homem pra mim não pode ser ciúmento, mas pode ter ciúmes, até porque eu também vou ter. Não deve mentir nunca pra mim, deve conversar comigo sem interesse em me beijar, e não pode pensar em nada à mais que beijo.ps: desconsidere o texto acima, se eu estiver apaixonada por esse tal homem. Eu não vou ligarpra porra nenhuma do que eu acabei de escrever. :)

terça-feira, 16 de junho de 2009

Vai você.
Vai você nascer em maracanaú, região metropolitana de fortaleza. Vai você ser filha de pais separados, e ficar a sua vida inteira ouvindo que seu pai é um canalha, e que não presta. Vai você mudar de colégio 15 vezes durante 16 anos, porque sua mãe não decide se te quer em colégio particular ou do governo. Vai você nascer gorda, e morena. Vai você ser tratada como o patinho feio da turma durante anos, e todos da turma só te tratarem bem pra você passar a pesca, ou pra você pagar merenda. Vai você com 12 anos pesar 65 kg, e quando chegar nos 14 anos você emagrece 15 devido ao crescimento, e te dizem que você está com alguma doença ou até com HIV. Vai você ter uma irmã que vale por cinco demónios, vai você ter uma mãe que te ama, daria a vida por você, mas que não conversa com você, não tem companheirismo nenhum com as coisas do seu dia-a-dia. Vai você ter uma família super conservadora, que não passam de um bando de prencoceituosos. Vai você saber desde de 5 anos que nunca vai poder namorar um negro, um pobre, alguém que tenha piercings ou tatuagens. Vai você ver sua mãe fumar desde que você nasceu. Vai você saber que seu pai é podre de rico e você não pode usufruir de nada dessas riquezas. Vai você saber que seus amigos só são seus amigos pelo que você tem. Vai você saber que sua melhor amiga, não sabe porra nenhuma de você. Vai você reprovar o 2° ano, ai você vê todo mundo que estudou contigo passando, e você ficando. Vai você ser super amiga de alguém, companheira de alguém e ver que esse alguém te ofende pelas costas. Vai você namorar 6 vezes na vida, e ter as 6 piores decepções do mundo em questão de relacionamentos. Vai você ter um orkut no qual todo mundo acha vulgar, e o pior de tudo, tem você como amiga. Vai você dever 700 reais no mercado, com 16 anos, sem emprego e sem papai nem mamãe pra pagar. Vai você não ter ninguém pra conversar quando está ao ponto de ter uma ataque de nervos. Vai você ter conhecidos que só falam contigo quando você está linda e arrumada. Vai você rezar todos os dias pra sua mãe pagar tudo que deve, pra ajeitar o seu computador. Vai você depender todos os dias de alguém pra poder ir pro colégio. Vai você ser despedida do seu estágio porque simplesmente o governo não admiti alunos do fundamental estagiando na aréa que você estagia. Vai você ser olhada dos pés a cabeça quando entrar em um restaurante só porque tá de havaianas. Vai você saber que dos milhares amigos que você tem, tirar num máximo 5 :). Vai você sofrer por amor com 11 anos, e ser completamente iludida. Vai você ser assaltada 11 vezes. Vai você acordar todo santo dia com sua linda mãe gritando sem parar, reclamando plena 5:30 da manhã. Vai você depender da sua prima pra poder usar alguma roupa de grife muito cara. Vai você ter que falar pra um blog, pra um orkut ou até mesmo pra um espelho tudo que você sente, porque não tem absolutamente ninguém pra te escutar. Vai você ter 900 contatos no celular, e ter dias que não tem ninguém pra você fazer uma ligação. Vai você ouvir de alguém que se não rolar sexo, esse alguém não vai ficar com você. Vai você ser virgem, mas ouvir todo mundo dizer que você é garota de programa. Vai você ter um génio completamente difícil, e todo mundo se afastar de você por isso. Vai você não beber, nem fumar pra ser chamada de morgada. Vai você não fazer as unhas, não se depilar e ser chamada de desleixada. Vai você chorar pra um gatinho de estimação, porque você procurou um amigo sequer e todos estavam ocupados. Vai você ouvir sua mãe te chamando de vagabunda só porque você ficou no celular até tarde da noite. Vai você brother ter um espírito não muito forte, e no primeiro problema você pensa logo em desistir. Vai você tentar se matar, e não conseguir por que não tem coragem pra isso. Depois que você fizer tudo isso, ai VOCÊ pode vir reclamar do que eu sou, do que eu faço, do que eu penso. E só pra terminar, mesmo com tudo isso, eu não troco minha vida por nada, nem ninguém nesse mundo. Não troco os 5 amigos que tenho, nem a melhor amiga, nem a minha mãe, nem minha irmã, nem NADA. Apesar dos pesares, faz 17 anos que eu existo por isso E quando Deus quer assim, ninguém pode impedir, nem mesmo você. ;D

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Tem tanta gente que parece mas não é, tem gente que tem um gol na garagem e diz que é rico, tem gente que usa roupas caras que compra em 3x no cartão e dizem que são chiques, tem gente que entram nas boates mais famosas, nos clubes com mais estruturas, mas é com cortesia. Tem gente que tem três orkuts lotados, e não conhece um terço dos amigos que possui, tem gente que ta na balada, na midía mas tudo as custas alheias, tem gente que vende jóias, e acham que fabricam. Tem gente que vende ingressos para '' aquela festa '', e acham que são os organizadores. Tem gente que bate foto com celebridades, e acham que se tornam celebridades por isso. Tem gente que anda pra todo lugar de ônibus, e acham que são donos de concessionária. Tem gente que tem até BMW, mas não pagou nem a terceira prestação do consórcio de quase cinco anos. Tem gente que tá cercado de amigos, mas procura um verdadeiro e não acha. Tem gente que mora no subúrbio e acha que mora em um reino encantado. Tem gente que diz que é feia, só pra ser modesto. Tem gente que coloca as melhores fotos no orkut só pra provar que é bonito. Tem gente que viaja pra todo lugar do mundo, e não conhece o próprio quintal de casa. Tem gente que é o sucesso, mas sempre esquece de onde veio. Tem gente que acha que é Deus, mas não passam de reles mortais como eu.
Day maciel.
quando eu morrer, não quero que me enterrem, quero que doem os meus órgãos, e que cremem o que sobrar. Quando eu morrer, não quero que façam um velório, mas uma festa não seria o ideal, quero que tentem continuar o dia normalmente. Quando eu morrer, não quero que fiquem usando o meu nome pra comentários do tipo '' a Day era muito legal '' ou '' ela era aquela menina que gostava de confusões '' faça um favor, guarde pra você tudo que vai dizer naquele breve momento. Não quero que finjam me conhecer dizendo '' ela era aquela moreninha'' ou '' ela era aquela que estava naquel dia com a gente '' . Me poupe dessa humilhante situação , eu vou estar morta, mas respeite o tempo que eu estive viva. Se não me conhecer, nem perca o tempo de ir prestigiar qualquer que seja a organização da minha pós-morte. Quando eu morrer, quero que deêm minhas roupas para os necessitados, e quero que coloquem no meu caixão de madeira, o nome de cada um dos poucos que me amaram enquanto eu estive aqui. Quando eu morrer, por favor não coloque luto no orkut, façam blusas, faixas, e pelo amor de Deus, santinhos não. Eu saberei se você vai estar ou não de luto, basta você falar pro seu coração. Quando eu morrer, eu não vou pedir que vocês não chorem, é até egoísmo, mas eu peço que chore lembrando dos momentos ao meu lado, de alguma vez que eu te ajudei, ou que fomos felizes juntos, e não pela falta que eu vou fazer, se é que vou fazer. Quando eu morrer, quero que você quando olhar pra uma foto minha, não fique lá admirando, contemple o tempo que você tem de vida, e uma foto não diz, não vai dizer nada do que eu sou, Guarde na memória é bem mais prático e verdadeiro. Quando eu morrer, quero que quando escute alguma música lembre de mim, POR FAVOR nada de tristeza, de prefêrencia numa rave, boate ou coisas do tipo. Ai sério, não use bordões, que eu usava, e diga: ah Day que falava isso, e se você tiver meu numero no celular, não apague não. Se tiver opurtunidade de ir em um aeroporto, vou te dizer que finja que eu voei pra bem longe, mas não vou mais voltar. Não vou te impedir de sentir saudades, mas eu exijo que sinta felicidade por um dia eu ter nascido. Quero que cumprimentem minha mãe, e à agradeçam pela criação, e se falar com meus amigos, diga apenas que eu os amei muito, e diga que eu serei eternamente grata se ainda for viva no coração de cada um.

quarta-feira, 10 de junho de 2009

é impressionante que com o tempo você descobre que quanto mais você quer chamar atenção de alguém, mas essa pessoa não vai te dar toda essa atenção que você quer. Com o tempo você descobre que tem gente que está do seu lado, mas trama contra você, você descobre que as pessoas que tem mais do que outras, geralmente nunca estão sastifeitas com o que tem e quase sempre procuram ter ainda mais, você descobre que amizades, relacionamentos, grandes amores se acabam por uma simples ligação, você descobre que o seu sorriso é sua melhor formar de cumprimentar alguém, dar carinho à alguém, você descobre que o seu corpo importa sim e que se você não se cuidar do que é seu, vão tomar de você mas rápido do que você pensa. Você descobre que as palavras que o tempo não apagam, o coração lembra todo santo dia, você descobre que falar a verdade pra alguém é bastante arriscado, e também descobre que quando você é sincera a maioria das pessoas riem de você, descobre que suas roupas velhas não são o seu passado, e que seus maiores amores quase sempre são os que mais te magoam, você descobre que existem amigos de verdade, que são raros mas que existem, você descobre que só porque alguém não é seu amigo, também não é seu inimigo, descobre que um relacionamento proporciona vida, descobre que um bom dia quase sempre faz bem ao dia, você descobre que quanto mais velho você fica, mas novo você quer ser, e se não quer, se arrepende de pelo menos anos de sua juventude, você descobre que depois dos 40 anos você daria tudo pra ter a força que tinha com 20 e não sabia, e tudo isso você só descobre com o tempo.
Sabe quando você conhece alguém, e esse alguém do nada, te conquista. Parece ser perfeito, se torna alguém perfeito, como se fosse seu amigo há uns 10 anos. Você rir com esse alguém, conta seus problemas, confia, compartilha, realmente como se esse alguém fosse tudo pra você. Sabe quando você entra no msn, ou no orkut e vai logo procurar pra ver esse alguém está, online ou então deixou alguma noticia pra você, você tem até vergonha de assumir o que sente, porque pelo fato de ser tão pouco tempo, questão até de dias, e você já está tão apegada à esse alguém. É claro que devido à isso, as consequências começam a aparecer, você não conviveu com esse alguém, não sabe nem um terço dos variados comportamentos que ela pode ter, ai então você acaba se decepcionando, porquê? porquê? simplesmente porque você não imaginou que esse alguém fosse te ignorar, de deixar no vacúo, esquecer de você, porque você não o ligou, ou passou o dia sem falar com ele. Então tente não se apegar tanto há pessoas que você não conhece.
lógico que no orkut todo mundo coloca sua melhor foto, aquela que, depois de trinta tentativas frustradas, saiu razoavelmente melhor, o que nos leva a achar que a pessoa é exatamente aquilo que está ali. Fotos na balada principalmente, quando todos estão no ápice da beleza, pois se arrumam da melhor forma possível. E ainda têm coragem de escrever na parte inferior da foto: "Eu com uma cara estranha", "Eu, horrível", "Eu, com cara de sono", sendo que pra tirar uma foto de pijama, passou até maquiagem pra fingir que acorda linda. Eu nunca vi, por exemplo, ninguém escrevendo: "Eu, sozinho, pq não tenho amigos", ou então "Eu com a mesma roupa pq não tenho $ pra comprar outra".Enfim, no orkut, todo mundo é lindo, rico, baladeiro, sociável e feliz 24 horas por dia.

terça-feira, 2 de junho de 2009

Eu realmente nunca acreditei em nada dessas coisas que eu escrevo, e eu só escrevo porque fico escutando musicas, e dá muita vontade sabe! Quem faz nossos sonhos, somos nós. certo? quem pode realizá-los, também somos nós. certo? Então porque esperamos tanto né? Já reparou que nos incomodamos tanto com outras pessoas, e não damos conta da oportunidade que temos, do poder que podemos e que temos sobre nós mesmo. Quem auto se controla, controlara vários e vários. Eu duvido muito, e não tenho medo de falar de quem depende de alguém. Porque eu também já dependi. Mas hoje eu resolvi acreditar no que eu faço, no que eu digo. Quando eu digo que não irei atrás quando me deixarem, eu cumpro o que falei, quando eu prometo que não vou mais ligar, quando me maltatrarem, posso sofrer milhares, mas não ligo mais nunca! ORGULHO? não mesmo, isso se chama sabedoria, ou controle. Eu sei que não aprendemos tudo depois de uma longa noite de sono, ao longo de 16 anos, já ao menos compreendi que apesar dos meus sentimentos serem descontrolados, já ganhei muita coisa na vida por isso, e perdi bastante também. Não estou dizendo que não é pra você se jogar de vez em quando, perder o controle, nem que seja na cama :P, jamais direi pra alguém ser sempre controlado. O que eu quero que as pessoas entendam, que muitas vezes, a falta de controle, nos faz faltar tudo que poderia ter sido nosso. E se você não tentar, quem vai tentar por você, EU? :)
Olha que engraçado!Todo dia eu sempre fico na Internet a tarde, olhando o orkut, fazendo coisas né. E eu reparei que o meu primo de 8 anos, o bruno. Sempre sentava do meu lado sabe. Ai cheguei pra ele e perguntei:Bruno o que tu quer?E ele respondeu:Day, o que é orkut?E eu falei pra ele que era um negocio da Internet, tipo um programa de relacionamentos. Logo depois ele correu sabe, ai passaram dois dias, ele chega pra mim, com um papel na mão e me dá um abraço tão forte, mas tão forte e diz:muito obrigado Day.E eu perguntei: O que foi menino?Ele disse que tinha feito um orkut, e tinha pedido pra sabrina adiciona-lo. Até aqui tudo bem, ai ele deu um grito e falou, nós estamos namorando Day. Eu olhei pasma pra cara dele e falei tá doido, seu mongol. Ele respondeu: Tu tinha falado pra mim que orkut era um programa de relacionamento, então eu fiz e perguntei a sabrina se ela tinha orkut, ela disse que tinha, então pedi pra ela me adicionar e agora a gente tá namorando! Obrigado mesmo Day, eu nem sabia que era tão fácil assim pedir pra namorar alguém. Eu comecei a rir dele sabe, mas preferi não falar nada, porque ele gosta muito dessa sabrina, achei melhor deixar ele nessa brincadeira. Não sei porque, mas resolvi colocar isso no meu perfil :).MAS E AI VOCÊ TEM ORKUT? :)

domingo, 31 de maio de 2009

Pra começar, eu acho que tenho mesmo alguns indicíos de psicopatismo! :o, mas nada exagerado. Sabe eu sou a pessoa mais maravilhosa que há no mundo, basta você ser a pessoa mais delicada, atenciosa possivél comigo! Dou a vida por todos os meus amigos verdadeiros, e não pense que são palavras da boca pra fora, porque não são, eu daria sem nem pensar duas vezes! É muito difícil eu ficar afim de alguém, mas quando eu fico afim eu corro atrás, levei meu primeiro fora há duas semanas atrás, eu tô rindo até hoje. Já me chamaram de barraqueira, de vulgar, de falsa, de metida, de mentirosa a já até tentaram me derrubar, mas eu bati o pé no chão e disse: HOJE NÃO HEIN! :} Graças a Deus, eu nunca me arrependo do que faço, e até tenho que admitir que minha burrice prevalece quando meus sentimentos se descontrolam. Homem pra mim só serve se usar camisa indiana e havainas, se não tô fora! Tô em um dos melhores momentos da minha vida, e eu não estou solteira, eu sou solteira! Curtição pra mim, não é lazer, é LEI. Sou a pessoa mais sortuda do mundo, e quem me conhece sabe porque. Não sou rica, sustento minhas farras com o dinheiro do meu estagio, compro minhas roupas, meus sapatos, meus acessórios, tudo com base no meu esforço. Em cada dia que amanhece, eu me lembro de como eu tenho chances pra ser feliz ou fazer alguém feliz, e faço tudo pra isso acontecer, passado pra mim só importa quando é importante, quando não é, tá apagado. Quem sabe um dia sejamos amigos, ou até nos odiemos por não sermos tão intímos, mas o que eu sei é que a partir do dia 31 de outubro de 1992, uma história linda começou, e você estando ou não nela, vai ser linda do mesmo jeito! ♥

quarta-feira, 13 de maio de 2009

queria dizer! :/


Normalmente eu não sou muito de esconder meus sentimentos. Então depois de algum tempo, de alguns obstáculos e decepções, decidi guardar minhas emoções, me controlar no caso. Ser alguém que eu não era, que eu não sou. Eu não quis mudar por ninguém, quis mudar por mim mesma sabe. Decidi falar com pessoas que fossem influentes, não falar mais com os fumantes, quis se desfazer de algumas pessoas, criei inimigos, até ganhei uns amigos, sorte a minha! Então já se passou quase um ano após minha decisão, não digo que aprendi, porque acho que nem uma vida inteira seria o bastante pra eu aprender o bastante, mas eu acho que abri mais minha mente em relação a mim mesma. Quem me conhece há muito tempo, certamente percebeu como eu mudei fisicamente, isso também me ajudou muito. Só porque emagreci uns quilinhos, pensei que tivesse virado top de linha do Brasil. Sempre fui e ainda sou muito realista, odeio falsidades, opiniões que mudam repentinamente, pessoas que se aproveitam do que são e do que tem. Não invejo riquezas de ninguém, e quando eu admiro alguém pode esperar que eu mesma digo a tal pessoa o que eu acho. Bem ou não eu me formei numa pessoa que eu não quis ser. Sempre gostei de rir dos outros sabe, sempre manguei mesmo, :D sempre fui engraçada, estressada, e devido à isso consegui milhares e milhares de inimigos que nesse caminho que a vida vem me proporcionando estão me prejudicando diretamente ou indiretamente. Já trai tanta gente, já menti pro mundo todo, já inventei tanta coisa, que não caberia em 80 perfis de orkut. Eu até assumo a minha parcela de culpa, e nem me passa pela cabeça mudar o mundo com esse texto, me poupe. Mas é que eu queria que certa pessoas abrissem espaço pra saber que outras pessoas além das que as cercam EXISTEM, sim eu existo, aquele menino existe, e todo mundo tem algo de bom pra mostrar. Seria tão bom falar com quem você não conhece, e não ser chamada a de louca, seria tão bom você ser chamada pra sair, se apresentar pra alguém sem existir um pingo de interesse. Eu vi em algum lugar que o segredo da felicidade está em acreditar, mas no final do texto tinha uma observação que dizia: você é responsável somente pelo o que você acredita, não pelo os que outros acreditam. Então eu deduzi que eu preciso de você, dele, daquele, dela, daquela pra poder formar uma vida que eu espero, que eu quero!

Day maciel.

quinta-feira, 7 de maio de 2009

será mesmo que existe?


As pessoas não estão mais ligando pra sentimento, consideração, confiança, palavras de afetos, de carinho. Poderia muito bem ser somente. Oi prazer meu nome é Ítalo, moro com meus pais, e estou estudando. Sou muito engraçado, adoro piadas, cinemas, curto um barzinho de vez em quando, mas me fala de você. É estranho a que ponto o nível chegou, hoje eles realmente acham que tem o mundo nas mãos, ou então acham que são o mundo. Tudo isso porque possuem, ou acham que possuem. São totalmente esnobes, e pisam mesmo. Compram amizades, e elas hipócritas se vendem sem nenhum problema. O que vai ser preciso para saberem que somos iguais, só que alguns sabem algumas frases bonitas, e usam roupas caras, enquantos outros não pronunciam sequer o próprio nome. Vai ser preciso morrer pra mostrar igualdade? é de se enojar uma coisa dessa. E o que era pra ser um dos sentimentos mais extraordinários se tornou um meio de se conseguir ser rico, famoso, popular.

Day maciel.

Go go go.


GO GO GO! :)


Vamos andar de carro bem rápido, acelerar gritando, disputando com vibe que tá rondando. Vamos na praia 3 da manhã, vindo das festinhas particulares. Vamos sair com a maquiagem borrada de dentro da água, Vamos pegar a Jaqueta jeans, a camiseta branca, o short e a havaianas para sermos felizes. Vamos prender o cabelo, deixar a franja bater nos olhos, passar o rímel pra marcar o olhar, o lápis pra fixar e a sombra pra dizer que Estamos Vivas! Vamos Rir, vamos nos divertir, vamos beijar na boca, vamos beber, comemorar, bebemorar, vamos namorar. Vamos ouça o música, o reggae, o rock, o trance. Vamos usar o vermelho nas unhas, no corpo pra ativar. Vamos acompanhe, acelera, pisa fundo.


GO GO GO! :D
Day maciel.


sexta-feira, 1 de maio de 2009

Arrisque você, não as pessoas.


Pra que arriscar? eles realmente insistem em perder tudo que foi cativado. Quantos anos vão ter que ser vividos pra terem a certeza que ninguém é igual, melhor ou pior que ninguém. Seja qual for o nome, de qual familía seja, qual cor tenha, quanto dinheiro gaste, somos iguais. É lastimável admitir que ao longo desses 16 anos, escape no máximo 20 pessoas que eu possa realmente me orgulhar de um dia ter conhecido. Tempo é o pior inimigo, tempo melhor amigo. Tempo traz as respostas que não conseguimos descobrir. Vivo há 16 anos comigo mesma, e ainda me surpreendo a cada dia, imagine então com quem tá do lado de fora, no exterior dessa longa vida. eu não vou me arriscar, não vou mesmo. Passar confiança, não é dar confiança. Maturidade pra diferenciar os caminhos, fé e coragem pra seguí-los.

Day maciel :).