segunda-feira, 6 de abril de 2009

você sempre na vantagem.


quantas eu vezes te mandei embora, e minutos depois corri pra te abraçar, quantas vezes eu desliguei a ligação, dizendo não querer mais conversar e minutos depois, mandei uma mensagem, ou até liguei novamente, pra te dizer algo que me fizesse voltar atrás. quantas vezes, eu disse que te odiava, e logo em seguida, fiz mais uma das minhas declarações amorosas, quantas vezes eu não quis mais olhar na sua cara, e quando percebia já estava ali do seu lado, dependendo da sua presença pra ser feliz. quantas vezes você me magoou, e ao invés de raiva, ódio, magoa, eu senti um alivio, porque sempre te perdoava, e sempre voltava tudo ao normal. é você talvez até não lembre quantas vezes foram, mas você nunca vai esquecer de cada uma delas. porque o futuro é quem vai conseguir te mostrar o que eu não consegui. e lá na frente você vai saber que quem realmente perdeu nessa historia, foi você. e cada coisa que eu fiz vai cair como um peso na hora que você descobrir a verdade. e novamente veremos quem esteve presente.
Day maciel.

domingo, 5 de abril de 2009

o coração, melhor guia.


A felicidade da reconciliação é incomparável. acreditar em uma pessoa. acreditar que uma pessoa é capaz. sabe quando sua mente, seu corpo, suas opiniões, suas certezas te levam a um caminho, mas o seu coração te leva a outro totalmente diferente. É, você tem medo de prosseguir, sua vida se divide em duas palavras, sim ou não. Sabe o que você faz? chora por 40 minutos sem parar, escuta uma musica relaxante, e começar a pensar: os prós e os contras. Pensa por quantas vezes você sorriu por uma pessoa, ou com essa pessoa. Pensa por quantas vezes você se animou, ou quis estar ao lado desse alguém. Depois você pensa quantas vezes você não quis ouvir nem a voz dela, quantas vezes ela te magoou, quantas vezes ela te decepcionou. todo mundo tem direito de errar, uma, duas quantas vezes quiser. Mas o que todo mundo não tem direito é não perdoar, perdoe, você perdoa a si mesmo quando perdoa alguém, você alivia sua alma, seu pensamento. E lembra que lá no começo eu falei no seu coração? Pois é, ele é o caminho certo sempre.

Day maciel.

sábado, 4 de abril de 2009

adianta muito?


se você for daquelas pessoas, que acredita que o tempo e o vento levam as palavras, e deixam apenas as atitudes. provalvemente você não vai ter prazer nenhum em ver o que eu digo. mas se você pensar que palavras ou atitudes, sejam elas quais forem, dependem de nós para ficar ou serem esquecidas. você irá entender bem o que falo. sou a pessoa que decepciona pessoas, que se decepciona com essas pessoas, e que vai te decepcionar também um dia. já errei muito nessa vida, e ainda erro bastante. sei que admitir meus erros, não os diminui, nem os apaga. e nem é essa minha intenção. minha intenção é sempre trazê-los aqui comigo, pra mostrar que eu errei, mas que aprendi e os trago sempre como lição para a vida. uma das poucas pessoa que tem o ♥ como guia, e fé como força. e por ter esse guia, na maioria das vezes acabo pagando muito caro por isso! eu sou um vencedor, não porque ganhei, porque eu posso até ter perdido, mas eu continuarei sendo um vencedor porque eu lutei pelo o que eu quis.

Day maciel.

sexta-feira, 3 de abril de 2009

são somente nós.


talvez, você pense de mim o que quiser, talvez você pense de mim o que eu quis que você pensasse. Não sou do tipo que te guia pra caminhos exatos, certos, corretos. Te guio pro caminho que eu acho que vá te servir. Não esqueça que nem sempre o que nos serve nos fortalece. Posso não ter as palavras certas nos momentos certos, e nem atitudes certas, nos momentos certos, mas respondo pelo que digo e faço. Decepciono pessoas de vez em quando, mas não as deixo guardar magoas, ao menos é o que eu penso, se elas guardam estão muito bem escondidas. Brigo com todo mundo todo dia, é um meio de separar ou juntar ainda mais as pessoas de mim, não pense que esse meu gênero é por querer, ou até pense se quiser, sei eu que não é. Mudar palavras é fácil, mudar de casa é fácil, mudar de emprego é fácil, mas sabe o que não é fácil, mudar sua própria vida! Desejo pra mim, o que desejo pra todos nós. Cabe você acreditar ou não.

Day maciel.

quarta-feira, 1 de abril de 2009

seja você por um dia ou algum dia.


Seja você, não tenha medo de nada, nem de ninguém. quando você acredita no que é e no que diz, ninguém conseguirá te derrotar. Não repare nos seus defeitos e nem os do outro, de ênfase as suas qualidades os seus defeitos aparecem por si só. Não. Nunca. Jamais compre livros de auto-ajuda, ajuda se doa não se vende. E se você ganhar algum, até leia, mas saiba que vai confundir ainda mais sua cabeça. Não leia revistas para adolescentes, se você é um. Elas te fazem iguais a todos, mas acredite que você não é. Pode ter algumas atitudes parecidas, comportamentos parecidos, mais iguais não. Acredite em signos :), se você soube entender o significado, você compreenderá mais ainda o seu jeito. Não mude por ninguém, não peça ninguém pra mudar por você, mudanças verdadeiras são espontâneas e não acontecem por pedidos. Acorde e dê vários '' bom dia'', vai por mim o seu dia vai ficar muito melhor. Durma tarde, vire a noite, veja o sol nascer, são momentos pra toda a vida. Faça um diário, nem que seja com uma só palavra, no futuro quando você lê-la. vai saber a importância de cada uma delas. É preciso maturidade para estar na sociedade. Use perfume, se olhe várias vezes no espelho, assista filmes, chore no Titanic. Não tenha vergonha de chorar, ou até mesmo medo. Quem chora pra muitos, choram por poucos. Não julgues ninguém, vão te julgar sempre, ainda assim não os julgues. nunca esqueça que Deus existe, seja qual for sua religião, ele existe. Quer mudar o mundo? comece pelo seu coração, ele é pequenininho mas tem um poder inestimável. Assuma os seus erros, nunca abaixe a cabeça pra alguém que você considera do seu tamanho, ou seja pra ninguém. Ninguém é maior que você, acredite. Você é rico? parabéns. Você é pobre? batalhe, não caiu dinheiro do céu até hoje, não vai cair nunca. Faça esportes que goste. Aprenda, aprender é importantíssimo. Tome banho de chuva, grite o mais alto que quiser, não há limites quando se quer. Amizades são cativadas, não compradas. Ame e não tenha medo, ou até tenha, o que seria o amor sem obstacúlos.

Day maciel.

note a diferença.


A sua maior conquista, é pensar sempre no outro. todos temos problemas e nao pense que só porque resolve os seus, com garra e facilidade, não quer dizer que eu também consiga. e eu não sou fraca por isso, ou até eu seja. dependendo de como você vê. não pense que só porque você supera e ultrapassa os piores óbstaculos. eu tambem seja capaz, somos diferentes, pra você o que é facíl pra mim pode ser dificíl. e independente de qualquer coisa você tambem vai ter fraquezas comos as minhas ou até piores que as minhas. a vida são os momentos, são as proezas, as conquistas que nela fazemos, e se por acaso um dia ela não tiver tanta importancia pra mim, eu não devo ser julgada. e sim admirada por ter conseguido chegar onde quis. admire os que lutam, não os que ganham ou até os que perdem. e não esqueça. que podemos ser diferentes em tudo, mas não deixamos ser iguais pro mundo.

Day maciel.

terça-feira, 31 de março de 2009

comigo mesma.


Eu não sou quem você procura se você procurar pessoas. sou egoísta, imatura. depende dos meus dias ou dos momentos. gritar é uma atividade constante. meu medo é de amar e não ser amada. me faço de experiente. mas a cada nova historia eu mostro que não sou. pra mim o sol nasce sempre no outro dia, e o outro dia é claro que vem depois do hoje. eu não tenho tanta paciência, paciência é para poucos. não sou tão bonito e não te darei tantos prazeres. mas eu te prometo fazer o que puder pra não te decepcionar. acredito em mudanças. e sei que nem tudo dá certo mas que com calma tudo se ajeita. escuto a mesma musica várias vezes, ou até o dia inteiro. enjôo fácil das pessoas, talvez por suas atitudes. para mim a partir do momento que alguem se torna importante para alguém e sabe do seu valor, se torna automáticamente responsável por ela. e pelo o que ela pensa ou acha dela. carrego erros, mas não deixo de mostrar o que eu tenho de melhor. pra você eu serei apenas mais um mas eu nao deixarei de ser único em sua vida.
Day maciel.

domingo, 29 de março de 2009

Luciana Gadelha Miranda.


Pra mim melhor amiga devia ser uma coisa divina, aliás é uma coisa divina. é a pessoa que mais sabe de você na vida, aquela pessoa que você sabe que vai sempre estar ali, porque eu falando de melhor amiga, e não de amigas que o tempo leva, falando de alguém que palavras nunca conseguirão definir, porque afinal é inexplicável, incompáravel :). melhor amiga pra mim é aquela que te liga pra saber como você está, e que mesmo longe de você sabe que sua presença é incontestável. melhor amiga é aquela que não te deixa desistir, e é ela que te diz: vamos tentar de novo, nós vamos conseguir. Se você cair é ela que te dar a mão, ou até cai junto com você. Ela é Ela, você sabe se você tem uma, pode ser que te conheça, dias, meses ou anos, ela sabe tudo de você mais e melhor que ninguém, você pode estar com aquele sorrisão, mas se o seu coração está triste, ela enxerga lá dentro de você. melhor amiga é ... você tenta, tenta de novo, e fica tentando o resto dos dias definir e nunca, mas nunca consegue. você tem ciúmes, defende com unhas e dentes, você guarda no seu corpo, coração e mente. Junta como se fosse parte de você, e você cresce se ela cresce, e até diminui se ela diminui. Ela não deixa cair a lágrima que insisti em encontrar o chão. Ela segura sua mão quando você tem medo, e te diz que apesar das guerras o mundo nunca vai acabar. Tudo que é seu é dela e vice -versa. só se tem uma e é única ao longo de toda uma vida. Claro que tem, teve, ou terá mágoas entre você e ela, mas não há sofrimento pra bastante sentimento. Não divide com ninguém, você confia nela, e deposita tudo que sabe a ela, se aparecem duvidas é ela que você chama pra resolver, mistérios vocês desvendam, coisas vocês inventam. São unidas por um elo, uma cola, um sentimento, uma vida, um coração ;). Não deixam desaparecer nunca, e não deixam as promessas serem em vão :). São melhores amigas por uma eternidade e durante a eternidade.

Day maciel.

quinta-feira, 26 de março de 2009

Depois da tempestade: ♥


Hoje eu afirmo que um abraço, uma palavra, um carinho, um beijo, podem sim salvar uma vida, eu sou o exemplo disso. é chega um dia, e esse dia chega pra todo mundo. nesse dia palavras não adiantaram, abraços e carinhos não terão importância, e beijos não serão válidos. seu coração não vai estar forte pra superar os problemas, sua alma vai estar em retiro, cansada, suas vontades de seguir desaparecerão. e é neste momento que você vai correr pra implorar, pedir para Deus te ajudar, te dar uma solução e a partir dái, você vai recuperar pouco a pouco a garra. e você vai vendo o valor de um abraço, a importância de cada palavra, o valor de um beijo. você vai abrir sua mente junto com seu coração e vai perceber quem está realmente do seu lado, e quem deveria estar do lado de lá. e cada dia vai ser mais uma batalha, cada lagrima uma ferida, mas os dias passarão e as lagrimas secarão. e com o tempo voce vai conseguir seguir.

Day maciel.

não NEGO.


Sabe quando você sente muitas saudades de alguém, quando essas saudades não te acrescentam nada, e sim te córroem por dentro. é não nego pra você nem pra ninguem que você é falta constante na minha vida. mas acima de tudo foi você que quis assim não é mesmo, a vida nos proporcionou caminhos diferentes, você quis seguir um deles e não quis esperar pra caminharmos juntos em um só. hoje você está com outras pessoas, outras conversas estão sendo ditas, existem outras prioridades, outros amores, paixões, amigos, outras opniões. É mas eu espero que assim como eu nunca vou esquecer de você, de cada momento, de cada vez que contei contigo que por sinal foram muitas, de cada abraço, de cada beijo, cada briga. Eu espero que voce nunca esqueça de nada, e eu acredito que você não mentiu em cada eu te amo que me disse, e que a sua promessa de me guardar em seu coração sempre vai ser cumprida. eu te amo, desculpa por não estar contigo nos seus dias, mas saiba que eu estarei contigo no seu coração ;).


Day maciel.

quarta-feira, 25 de março de 2009

PODE SER.


Pode ser que muitas pessoas te decepcionem nessa vida, pode ser que você seja traído por quem mais confia, pode ser que seu amor ame outra pessoa, pode ser que você não seja aprovado mesmo tendo estudado bastante, pode ser que você demore muito para achar a pessoa certa, pode ser que você nunca ache a pessoa certa, pode ser que você se arrependa do que fez, ou até do que nao fez. Mas o que não pode ser é você não viver. Você vai decepcionar sim as pessoas que gosta, vai trair, vai ser reprovado, vai conhecer sempre pessoas erradas, mas você não vai deixar de viver. Vai lutar pelo que mais se quer, pelo que mais importa, pelo que mais defende. E se um dia você achar que nada disso valeu a pena, não custa nada tentar novamente. viver requer coragem. e sorrir requer verdade. lembranças passam, decepções passam, sorrisos passam, traiçoes passsam, e você não pode fazer pra mudar isso, mas o que você pode fazer é não deixar a sua vida passar. :)


Day maciel.

terça-feira, 24 de março de 2009

COLEGIAL.


Não teve tempo ruim quando se esteve no colegial. tempo de brincar, de correr, de viver. Não, não tinha coisa melhor mesmo, você ria com os amigos ou até dos amigos. Você era concentrado nas horas de provas ficava bem calado, não ria, não fazia piadas. Nas horas da merenda você devia, dividia, comia ;). Era uma coisa de perfeição inexplicavél. Odiava um professor, bajulava o diretor, e se você era nerd, adorava ficar na frente, mas se era da baderna não tinha canto melhor pra ficar do que no fundão. E tinha aquela de óculos, ou aquele que você tinha que admirar. Lembrar que um dos seus sonhos era ser popular. Lembra que lá você nem dava muita atenção, mas se hoje você podesse voltar, viveria cada segundo com mais emoçao. Venhamos e convenhamos que tudo era a seu favor, e ninguém na sua sala botava tanto terror.E aquele paquerinha? que no outro ano se tornou um probleminha. A cada série que passava, seus conceitos, suas atitudes sua vida toda mudava. Aquela turminha já era, e outra turminha se formava. Os trabalhos eram mais sofisticados, mais organizados, e em dia de prova todo mundo era dedicado. No fundão só ficavam os calados, bolinha de papel ia direto pro lixo, gritos e batidas só se ouviam ao longe. Mas você sente saudades não é mesmo? Os torneios, as Feiras de ciências, até mesmo de fisíca e das experiências. Lembra daquele nerd? o procure hoje e faça uma simples pergunta? valeu mesmo a pena não ter brincado,não ter jogado bolinha, não ter gritado na hora da aula, não ter faltado aula pra ir passear ou até mesmo só pra casa voltar. Não tem preço o preço de um colegial, porque é lá que você aprende o que é vida fazendo somente uma coisa, vivendo, conhecendo, aprendendo.

Day maciel.

sexta-feira, 20 de março de 2009

Era pra ter feito, vivido e ter visto.


Sabe quando voce olha pra trás e vê que tudo aquilo está se perdendo, e é ai que você diz, toma a atitude, acredita, vai a luta pra tudo aquilo mudar :). não tem nada pior que o tempo não é mesmo, nosso passado é a prova disso. você daria tudo pra não ter perdido aquele contato, daria o mundo pra ter ficado naquele último momento, trocaria tudo que tem pra ter optado pelo sim, você abriria mão do que é pra volta uns dias, uns meses, uns anos, os melhores de sua vida. Faria o impóssivel pra que aquele ou aquela estivessem de novo na sua vida, presente no dia-a-dia. Tentaria e tentaria consertar as burradas, os quebrados, os errados. É ... pena que as coisas não obedecem o nosso tempo, e sim os tempos em que elas pertencem, nada volta atrás, e nem é como antes, isso é um simples motivo pra você APROVEITAR!

Day maciel.

Deixe que digam.


Vão te dizer que você não vai conseguir, quando isso acontecer diga pra eles, que você ao menos tentou, vão te dizer que os seus sonhos não vão dar certo, e que voce não vai ser alguém, quando isso acontecer, diga pra eles que você ao menos teve sonhos, e que nunca deixou de existir! vão te dizer que você vai fracassar a cada recomeço, e que nunca vai ir até o final, quando isso acontecer, diga pra eles, que ao menos você recomeçou ao invés de parar, e que no meio do caminho nunca duvidou do final! vão te dizer que o mundo é muito grande pra você, e que ninguém nunca vai querer ou precisar da sua presença, quando isso acontecer, diga pra eles que o você tem seu próprio mundo, e que se não precisam de você, não quer dizer que seja pior que ninguem. vão te dizer que você não tem e não terá amigos, quando isso acontecer diga pra eles, que amigos verdadeiros não estão fáceis em vitrines, estão ao longo de toda uma vida. vão te dizer que você não é capaz, quando isso acontecer diga pra você: eu confio no meu eu :)


Day maciel .

quinta-feira, 19 de março de 2009

Meça.


é tudo uma questão de medidas. tudo acontece de acordo com o que você progama, tudo acontece de acordo com que você faz acontecer. medidas de viver, de amar, de ser ou até pra viver, para amar, para ser ;). coloque o seu rumo, o seu fim no seu começo. ao seu alcance. busque, não pare. percorra, corra. tudo é uma questão de medidas. dê amor, dê carinho, dê perdão, dê segurança. responda, corresponda! tudo com a sua medida, não julgue medidas do outro, lembre-se que somos diferentes em tudo. é por nossas medidas que sabemos a base e o topo de tudo! se damos amor na medida certa, virá alguem para nos dar amor à mais ou à menos, ou seja na medida errada. erre, acerte. tente entender que perfeição não existe fora dos seus sonhos ou das suas palavras. e se você perder, perca na medida, não por medidas :). se é que você me entede. na vida você perde, com certeza perde, mas você faz escolhas: uma delas é reconquistar, ou então você seguir, pra recomeçar.


Day maciel.

Imaginando :).


Não há nada melhor pra fazer do que sonhar, eu sou do tipo de pessoas que quando vê qualquer filme que tenha alguma lição, fico pensando em como seria se eu tivesse alí, fazendo do mesmo jeitinho. Eu me imagino com roupas, sem roupas. me imagino no meu ultimo dia de vida, sem amigos, com amigos demais. Eu fico imaginando o que eu faria se eu ganhasse na mega-sena, ou no totolec :S, fico pensando como é o beijo do cauã reymmond, do gianechini, não vou negar que eu penso como seria minha junção a um carro e com uma carteira de habilitação, já imaginei se eu fosse orfãn, com quem eu moraria, sonhei comigo negra da ângola, paulista, carioca :). E quando eu ando de carro, escutando musicas eu fico imaginando minha vida, cada erro, cada acerto, como tudo seria diferente se eu fosse rica, ou mais pobre ainda :s. tudo é questão de sonhos, alguns são pra realizar, alguns pra inspirar, outros pra te fazerem mudar! :) dê mais ênfase as opções, pense, repense antes de agir. Porque assim nada vai passar em vão.


Day maciel.