sábado, 20 de junho de 2009

Duvide mesmo de quem estiver sempre por perto. Não acredite em todos que dizem ser os '' amigos ''. Não confuda amigos com colegas, conhecidos ou com pessoas que te ajudarem momentâneamente, porque amigo não é aquele que te chama pra sair todo final de semana, não é aquele que te faz depoimentos com textos enormes, ou que te manda recados dizendo que te ama, não é aquele que te liga pra saber porque você não foi pra '' aquela festa '', e nem é aquele que tirou milhares de fotos com você, não é aquele que te imprestou o dinheiro que faltou pra comprar o que você tanto queria, não é aquele que lembrou do seu aniversário, não é aquele que te quando te viu deu aquele grito '' aaaaaaaaamigoooooo'', não é aquele que perguntou como você tava milhões de vezes, não é aquele que te paga merenda, e nem aquele que nas horas difíceis te diz: '' olha você é forte, e vai sair dessa ''. Não é aquele que te ajudou naquela mentira, e nem aquele que guarda alguns segredos seus. SABE PORQUÊ?PORQUE amigos não costumam pronunciar toda hora o que são, quase sempre te chama por apelidos que só você e ele sabem e pronunciam, amigos não te chamam pra sair todo final de semana, eles simplesmente querem estar ao seu lado, saindo ou ficando em casa. Quase sempre não gostam de fazer depoimentos enormes até porque acha que não é preciso porque te mostra tudo que você precisa saber sobre a lealdade que tem por você. Amigo é não é aquele que te liga pra te saber porque você não foi à festa, ele simplesmente te chama, te convoca e exige sua presença, e se caso você não for, ele faz à festa ao seu lado, amigo não é aquele que tem milhões de fotos com você, talvez até não tenha nenhuma mas ele sabe de có cada momento que teve ao seu lado, e sabe que estão todos guardados no coração de vocês dois. Amigo não te empresta o dinheiro, ele te dá e não espera nunca receber nada em troca, ele sabe que é recíproco. Lembrar o seu aniversário não diz nada, mas fazer uma festa surpresa pode ser tudo, afinal quem nunca colocou um lembrete na agenda ou no celular pra não esquecer de uma data, amigo não é aquele que quando te viu deu aquele grito, mas é aquele que te deu um abraço tão forte que você chegou até ficar sem ar, amigo não é aquele que te pergunta milhões de vezes '' como você tá? '', mas é aquele que faz o impossível pra que tudo esteja bem, e se não estar faz tudo pra que tudo melhore. Amigo nunca paga a merenda, ele sempre divide. ( oashsao.) E amigo nas horas difíceis sabe do que você mais precisa, ele age naturalmente, não fica falando frases que são ditas pelo mundo inteiro, até em silêncio ele consegue te acalentar. Amigo não é aquele que te ajudou naquela mentira, mas é aquele que fez de tudo pra você dizer a verdade, e nem aquele que guarda alguns segredos seus, porque tudo que você fala pra ele são confidencias que jamais serão descobertas. Amigo não nasce, nem cresce, não se acha, nem se consegue, AMIGOS simplesmente aparecem. >)
Day.

sexta-feira, 19 de junho de 2009


homem pra mim :).homem pra mim, basta ser homem. asohshioas'. ( não mesmo ). Homem pra mim tem que ter um cabelo liso que voe ao vento sabe? Tem que usar bermudas azuis, camisetas rosas, e havainas. Se for sair tem que usar blusa três quartos, calça jeans não muito detalhada e um tênis ou um sapato legal. Ah homem pra mim tem que ter um sorriso impecável, uma barba bem feita. Homem pra mim tem que acima de tudo ser engraçado, é lógico que eu não quero um palhaço, mas que me faça rir de vez em quando, é bom. Não importa ser rico, pobre ou miséravel. Nem em outra galáxia pode ser comprometido, convecido, ou coisa do tipo. Deve me tratar como única, suportar minhas crises de indetidade, me acordar com um '' eu te amo '' todos os dias, sair só se eu for junto e quando eu não for é pra me ligar de meia em meia hora. É pra me trazer presentes pelo menos uma vez em 6 mêses e por favor me faça umas surpresas, porque eu adoro. Não pode nunca mentir pra mim, se souber surfar é ótimo, se não deixe para lá, nem é tão necessário. Homem pra mim não pode ser ciúmento, mas pode ter ciúmes, até porque eu também vou ter. Não deve mentir nunca pra mim, deve conversar comigo sem interesse em me beijar, e não pode pensar em nada à mais que beijo.ps: desconsidere o texto acima, se eu estiver apaixonada por esse tal homem. Eu não vou ligarpra porra nenhuma do que eu acabei de escrever. :)

terça-feira, 16 de junho de 2009

Vai você.
Vai você nascer em maracanaú, região metropolitana de fortaleza. Vai você ser filha de pais separados, e ficar a sua vida inteira ouvindo que seu pai é um canalha, e que não presta. Vai você mudar de colégio 15 vezes durante 16 anos, porque sua mãe não decide se te quer em colégio particular ou do governo. Vai você nascer gorda, e morena. Vai você ser tratada como o patinho feio da turma durante anos, e todos da turma só te tratarem bem pra você passar a pesca, ou pra você pagar merenda. Vai você com 12 anos pesar 65 kg, e quando chegar nos 14 anos você emagrece 15 devido ao crescimento, e te dizem que você está com alguma doença ou até com HIV. Vai você ter uma irmã que vale por cinco demónios, vai você ter uma mãe que te ama, daria a vida por você, mas que não conversa com você, não tem companheirismo nenhum com as coisas do seu dia-a-dia. Vai você ter uma família super conservadora, que não passam de um bando de prencoceituosos. Vai você saber desde de 5 anos que nunca vai poder namorar um negro, um pobre, alguém que tenha piercings ou tatuagens. Vai você ver sua mãe fumar desde que você nasceu. Vai você saber que seu pai é podre de rico e você não pode usufruir de nada dessas riquezas. Vai você saber que seus amigos só são seus amigos pelo que você tem. Vai você saber que sua melhor amiga, não sabe porra nenhuma de você. Vai você reprovar o 2° ano, ai você vê todo mundo que estudou contigo passando, e você ficando. Vai você ser super amiga de alguém, companheira de alguém e ver que esse alguém te ofende pelas costas. Vai você namorar 6 vezes na vida, e ter as 6 piores decepções do mundo em questão de relacionamentos. Vai você ter um orkut no qual todo mundo acha vulgar, e o pior de tudo, tem você como amiga. Vai você dever 700 reais no mercado, com 16 anos, sem emprego e sem papai nem mamãe pra pagar. Vai você não ter ninguém pra conversar quando está ao ponto de ter uma ataque de nervos. Vai você ter conhecidos que só falam contigo quando você está linda e arrumada. Vai você rezar todos os dias pra sua mãe pagar tudo que deve, pra ajeitar o seu computador. Vai você depender todos os dias de alguém pra poder ir pro colégio. Vai você ser despedida do seu estágio porque simplesmente o governo não admiti alunos do fundamental estagiando na aréa que você estagia. Vai você ser olhada dos pés a cabeça quando entrar em um restaurante só porque tá de havaianas. Vai você saber que dos milhares amigos que você tem, tirar num máximo 5 :). Vai você sofrer por amor com 11 anos, e ser completamente iludida. Vai você ser assaltada 11 vezes. Vai você acordar todo santo dia com sua linda mãe gritando sem parar, reclamando plena 5:30 da manhã. Vai você depender da sua prima pra poder usar alguma roupa de grife muito cara. Vai você ter que falar pra um blog, pra um orkut ou até mesmo pra um espelho tudo que você sente, porque não tem absolutamente ninguém pra te escutar. Vai você ter 900 contatos no celular, e ter dias que não tem ninguém pra você fazer uma ligação. Vai você ouvir de alguém que se não rolar sexo, esse alguém não vai ficar com você. Vai você ser virgem, mas ouvir todo mundo dizer que você é garota de programa. Vai você ter um génio completamente difícil, e todo mundo se afastar de você por isso. Vai você não beber, nem fumar pra ser chamada de morgada. Vai você não fazer as unhas, não se depilar e ser chamada de desleixada. Vai você chorar pra um gatinho de estimação, porque você procurou um amigo sequer e todos estavam ocupados. Vai você ouvir sua mãe te chamando de vagabunda só porque você ficou no celular até tarde da noite. Vai você brother ter um espírito não muito forte, e no primeiro problema você pensa logo em desistir. Vai você tentar se matar, e não conseguir por que não tem coragem pra isso. Depois que você fizer tudo isso, ai VOCÊ pode vir reclamar do que eu sou, do que eu faço, do que eu penso. E só pra terminar, mesmo com tudo isso, eu não troco minha vida por nada, nem ninguém nesse mundo. Não troco os 5 amigos que tenho, nem a melhor amiga, nem a minha mãe, nem minha irmã, nem NADA. Apesar dos pesares, faz 17 anos que eu existo por isso E quando Deus quer assim, ninguém pode impedir, nem mesmo você. ;D

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Tem tanta gente que parece mas não é, tem gente que tem um gol na garagem e diz que é rico, tem gente que usa roupas caras que compra em 3x no cartão e dizem que são chiques, tem gente que entram nas boates mais famosas, nos clubes com mais estruturas, mas é com cortesia. Tem gente que tem três orkuts lotados, e não conhece um terço dos amigos que possui, tem gente que ta na balada, na midía mas tudo as custas alheias, tem gente que vende jóias, e acham que fabricam. Tem gente que vende ingressos para '' aquela festa '', e acham que são os organizadores. Tem gente que bate foto com celebridades, e acham que se tornam celebridades por isso. Tem gente que anda pra todo lugar de ônibus, e acham que são donos de concessionária. Tem gente que tem até BMW, mas não pagou nem a terceira prestação do consórcio de quase cinco anos. Tem gente que tá cercado de amigos, mas procura um verdadeiro e não acha. Tem gente que mora no subúrbio e acha que mora em um reino encantado. Tem gente que diz que é feia, só pra ser modesto. Tem gente que coloca as melhores fotos no orkut só pra provar que é bonito. Tem gente que viaja pra todo lugar do mundo, e não conhece o próprio quintal de casa. Tem gente que é o sucesso, mas sempre esquece de onde veio. Tem gente que acha que é Deus, mas não passam de reles mortais como eu.
Day maciel.
quando eu morrer, não quero que me enterrem, quero que doem os meus órgãos, e que cremem o que sobrar. Quando eu morrer, não quero que façam um velório, mas uma festa não seria o ideal, quero que tentem continuar o dia normalmente. Quando eu morrer, não quero que fiquem usando o meu nome pra comentários do tipo '' a Day era muito legal '' ou '' ela era aquela menina que gostava de confusões '' faça um favor, guarde pra você tudo que vai dizer naquele breve momento. Não quero que finjam me conhecer dizendo '' ela era aquela moreninha'' ou '' ela era aquela que estava naquel dia com a gente '' . Me poupe dessa humilhante situação , eu vou estar morta, mas respeite o tempo que eu estive viva. Se não me conhecer, nem perca o tempo de ir prestigiar qualquer que seja a organização da minha pós-morte. Quando eu morrer, quero que deêm minhas roupas para os necessitados, e quero que coloquem no meu caixão de madeira, o nome de cada um dos poucos que me amaram enquanto eu estive aqui. Quando eu morrer, por favor não coloque luto no orkut, façam blusas, faixas, e pelo amor de Deus, santinhos não. Eu saberei se você vai estar ou não de luto, basta você falar pro seu coração. Quando eu morrer, eu não vou pedir que vocês não chorem, é até egoísmo, mas eu peço que chore lembrando dos momentos ao meu lado, de alguma vez que eu te ajudei, ou que fomos felizes juntos, e não pela falta que eu vou fazer, se é que vou fazer. Quando eu morrer, quero que você quando olhar pra uma foto minha, não fique lá admirando, contemple o tempo que você tem de vida, e uma foto não diz, não vai dizer nada do que eu sou, Guarde na memória é bem mais prático e verdadeiro. Quando eu morrer, quero que quando escute alguma música lembre de mim, POR FAVOR nada de tristeza, de prefêrencia numa rave, boate ou coisas do tipo. Ai sério, não use bordões, que eu usava, e diga: ah Day que falava isso, e se você tiver meu numero no celular, não apague não. Se tiver opurtunidade de ir em um aeroporto, vou te dizer que finja que eu voei pra bem longe, mas não vou mais voltar. Não vou te impedir de sentir saudades, mas eu exijo que sinta felicidade por um dia eu ter nascido. Quero que cumprimentem minha mãe, e à agradeçam pela criação, e se falar com meus amigos, diga apenas que eu os amei muito, e diga que eu serei eternamente grata se ainda for viva no coração de cada um.

quarta-feira, 10 de junho de 2009

é impressionante que com o tempo você descobre que quanto mais você quer chamar atenção de alguém, mas essa pessoa não vai te dar toda essa atenção que você quer. Com o tempo você descobre que tem gente que está do seu lado, mas trama contra você, você descobre que as pessoas que tem mais do que outras, geralmente nunca estão sastifeitas com o que tem e quase sempre procuram ter ainda mais, você descobre que amizades, relacionamentos, grandes amores se acabam por uma simples ligação, você descobre que o seu sorriso é sua melhor formar de cumprimentar alguém, dar carinho à alguém, você descobre que o seu corpo importa sim e que se você não se cuidar do que é seu, vão tomar de você mas rápido do que você pensa. Você descobre que as palavras que o tempo não apagam, o coração lembra todo santo dia, você descobre que falar a verdade pra alguém é bastante arriscado, e também descobre que quando você é sincera a maioria das pessoas riem de você, descobre que suas roupas velhas não são o seu passado, e que seus maiores amores quase sempre são os que mais te magoam, você descobre que existem amigos de verdade, que são raros mas que existem, você descobre que só porque alguém não é seu amigo, também não é seu inimigo, descobre que um relacionamento proporciona vida, descobre que um bom dia quase sempre faz bem ao dia, você descobre que quanto mais velho você fica, mas novo você quer ser, e se não quer, se arrepende de pelo menos anos de sua juventude, você descobre que depois dos 40 anos você daria tudo pra ter a força que tinha com 20 e não sabia, e tudo isso você só descobre com o tempo.
Sabe quando você conhece alguém, e esse alguém do nada, te conquista. Parece ser perfeito, se torna alguém perfeito, como se fosse seu amigo há uns 10 anos. Você rir com esse alguém, conta seus problemas, confia, compartilha, realmente como se esse alguém fosse tudo pra você. Sabe quando você entra no msn, ou no orkut e vai logo procurar pra ver esse alguém está, online ou então deixou alguma noticia pra você, você tem até vergonha de assumir o que sente, porque pelo fato de ser tão pouco tempo, questão até de dias, e você já está tão apegada à esse alguém. É claro que devido à isso, as consequências começam a aparecer, você não conviveu com esse alguém, não sabe nem um terço dos variados comportamentos que ela pode ter, ai então você acaba se decepcionando, porquê? porquê? simplesmente porque você não imaginou que esse alguém fosse te ignorar, de deixar no vacúo, esquecer de você, porque você não o ligou, ou passou o dia sem falar com ele. Então tente não se apegar tanto há pessoas que você não conhece.
lógico que no orkut todo mundo coloca sua melhor foto, aquela que, depois de trinta tentativas frustradas, saiu razoavelmente melhor, o que nos leva a achar que a pessoa é exatamente aquilo que está ali. Fotos na balada principalmente, quando todos estão no ápice da beleza, pois se arrumam da melhor forma possível. E ainda têm coragem de escrever na parte inferior da foto: "Eu com uma cara estranha", "Eu, horrível", "Eu, com cara de sono", sendo que pra tirar uma foto de pijama, passou até maquiagem pra fingir que acorda linda. Eu nunca vi, por exemplo, ninguém escrevendo: "Eu, sozinho, pq não tenho amigos", ou então "Eu com a mesma roupa pq não tenho $ pra comprar outra".Enfim, no orkut, todo mundo é lindo, rico, baladeiro, sociável e feliz 24 horas por dia.

terça-feira, 2 de junho de 2009

Eu realmente nunca acreditei em nada dessas coisas que eu escrevo, e eu só escrevo porque fico escutando musicas, e dá muita vontade sabe! Quem faz nossos sonhos, somos nós. certo? quem pode realizá-los, também somos nós. certo? Então porque esperamos tanto né? Já reparou que nos incomodamos tanto com outras pessoas, e não damos conta da oportunidade que temos, do poder que podemos e que temos sobre nós mesmo. Quem auto se controla, controlara vários e vários. Eu duvido muito, e não tenho medo de falar de quem depende de alguém. Porque eu também já dependi. Mas hoje eu resolvi acreditar no que eu faço, no que eu digo. Quando eu digo que não irei atrás quando me deixarem, eu cumpro o que falei, quando eu prometo que não vou mais ligar, quando me maltatrarem, posso sofrer milhares, mas não ligo mais nunca! ORGULHO? não mesmo, isso se chama sabedoria, ou controle. Eu sei que não aprendemos tudo depois de uma longa noite de sono, ao longo de 16 anos, já ao menos compreendi que apesar dos meus sentimentos serem descontrolados, já ganhei muita coisa na vida por isso, e perdi bastante também. Não estou dizendo que não é pra você se jogar de vez em quando, perder o controle, nem que seja na cama :P, jamais direi pra alguém ser sempre controlado. O que eu quero que as pessoas entendam, que muitas vezes, a falta de controle, nos faz faltar tudo que poderia ter sido nosso. E se você não tentar, quem vai tentar por você, EU? :)
Olha que engraçado!Todo dia eu sempre fico na Internet a tarde, olhando o orkut, fazendo coisas né. E eu reparei que o meu primo de 8 anos, o bruno. Sempre sentava do meu lado sabe. Ai cheguei pra ele e perguntei:Bruno o que tu quer?E ele respondeu:Day, o que é orkut?E eu falei pra ele que era um negocio da Internet, tipo um programa de relacionamentos. Logo depois ele correu sabe, ai passaram dois dias, ele chega pra mim, com um papel na mão e me dá um abraço tão forte, mas tão forte e diz:muito obrigado Day.E eu perguntei: O que foi menino?Ele disse que tinha feito um orkut, e tinha pedido pra sabrina adiciona-lo. Até aqui tudo bem, ai ele deu um grito e falou, nós estamos namorando Day. Eu olhei pasma pra cara dele e falei tá doido, seu mongol. Ele respondeu: Tu tinha falado pra mim que orkut era um programa de relacionamento, então eu fiz e perguntei a sabrina se ela tinha orkut, ela disse que tinha, então pedi pra ela me adicionar e agora a gente tá namorando! Obrigado mesmo Day, eu nem sabia que era tão fácil assim pedir pra namorar alguém. Eu comecei a rir dele sabe, mas preferi não falar nada, porque ele gosta muito dessa sabrina, achei melhor deixar ele nessa brincadeira. Não sei porque, mas resolvi colocar isso no meu perfil :).MAS E AI VOCÊ TEM ORKUT? :)